quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A (triste) história de uma míope


Sou míope desde os 14 anos (o auge da estupidez e parvoíce). Quando o oftalmologista me disse ‘Catarina, terás de usar óculos para o resto da tua vida’ foi como se o meu mundo tivesse acabado nesse mesmo instante. Fui para casa e chorei durante três dias seguidos. Mentira, foi só durante meia hora. Mas o sofrimento foi o equivalente. Fiz birra, disse que não usava óculos nem que me amarrassem aos pés da cama. Mas lá acabei por ceder. Verdade seja dita, eu já não via um palminho à minha frente e entre isso ou usar óculos, achei que era melhor usar óculos.

Hoje em dia já não me custa nadinha. A primeira coisa que me vem à cabeça quando acordo é ‘onde estão os meus óculos?’. E nem me atrevo a sair de casa sem eles. Uma vez cometi tal atrocidade e não reconheci o meu próprio pai que estava a maia dúzia de metros de mim a acenar. É triste mas é verdade. Por isso, não me separo dos meus óculos nunca e já não me custa assim tanto ser míope (quer dizer, custa só um bocadinho, principalmente quando vou à piscina, mas pronto). Digamos que me tornei numa ‘caixa de óculos’ assumida...e com estilo!


3 comentários:

  1. Eu uso óculos desde os 9/10 anos, tenho estigmatismo e também já não me imagino sem os meus compinchas! Eu sem eles vivia num mundo pixilizado xD

    ResponderEliminar
  2. Uso óculos desde os 6 anos, além de atualmente usar quase sempre lentes de contacto, também já não me sinto bem em andar sem nada, sou muito pitosga também.

    ResponderEliminar
  3. Já somos dois! E tal como tu, assim que acordo é essa a minha reacção. Gosto muito dos meus óculos. :)

    ResponderEliminar