sexta-feira, 6 de março de 2015

'No amor só o coração bate' - Contra a Violência Doméstica


Este vídeo de sensibilização contra a violência doméstica, realizado pela plataforma Maria Capaz, é fortíssimo. Mas, mesmo assim, não deixem de ver nem de partilhar. Temos de dizer BASTA, de uma vez por todas, à violência doméstica.


11 comentários:

  1. Não é dizer BASTA, nem sensibilizar que vai ajudar lamento. E não digo isto de ânimo leve, digo porque já passei pelo assunto. O que é preciso é LEGISLAR, é PUNIR, é CASTIGAR. :(

    ResponderEliminar
  2. Muito bom mesmo! E completamente verdadeiro, infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Já tinha visto este vídeo. Só lamento que se fale tão pouco destas temáticas. Só quando chegam datas «importantes» é que se lembram de voltar à carga com a força toda. É pena que só perto do Dia da Mulher se fale mais neste assunto e se tente chegar às pessoas sensibilizando-as para o crime público que é a violência doméstica. É que mulheres somos durante 365 dias por ano e não é só perto do Dia da Mulher ou quando se comemora não sei quantos anos de acções contra a violência doméstica que devemos alertar as pessoas que ao assistirem a casos desses e calarem estão a compactuar com o agressor.

    ResponderEliminar
  4. É algo que é necessário parar imediatamente. Nenhum ser humano tem o direito de abusar e maltratar o outro, seja homem ou mulher.

    ResponderEliminar
  5. Lá forte é, meteu-me um bocado de impressão! Mas é muito importante esta divulgação!

    ResponderEliminar
  6. Ps. Já estou a seguir este blog, tinha visto o teu mail, mas ainda não tinha tido tempo para vir aqui ver bem! Obrigada por teres avisado :) beijinhos!

    ResponderEliminar