sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Coisas que vocês ainda não sabem sobre mim


Tenho um mau feitio desgraçado. Mau feitio mesmo. De manhã costuma ser pior.

Detesto que me acordem a chamar por mim ou a fazerem barulho. Mil vezes o despertador.

Faço coloração ruiva no cabelo. A minha cor natural está assim entre o loiro e o castanho. Mas eu prefiro ser ruiva.

Quando era miúda queria ser professora de história ou português. Tinha um quadro e tudo. Os meus bonecos eram os meus alunos, a quem eu ensinava, berrava e dava ponteiradas nas mãos. Ainda bem que desisti dessa ideia pois não teria jeitinho nenhum.

Ainda quando era miúda, era muito ciumenta. Muito ciumenta mesmo. Era filha única e, durante alguns anos fui neta única, super mimada pelos meus avós.

Sou enfermeira. Costumo dizer que não fui eu que escolhi a enfermagem mas sim ela que me escolheu a mim. Gosto do que faço.

Tenho uma tatuagem no pulso. Uma borboleta, que simboliza a liberdade e o voar mais alto. Quando olho para ela lembro-me de que não me posso nunca esquecer de voar.

Ando sempre com as unhas pintadas. Sempre. Mesmo no trabalho, de uma cor muito discreta, claro, mas tem de ter verniz. Se não as tiver pintadas sinto-me nua.

Sou um pouco (muito) obcecada com limpezas e organização. Detesto que mexam nas minhas coisas e que depois não as coloquem no devido lugar. Sim, porque tenho tudo organizado ao pormenor e sei perfeitamente se alguém vai lá mexer.

Uso sempre os mesmos dois perfumes há já alguns anos e não consigo gostar de mais nenhum.

Tenho uma frustração secreta e escondida pelo facto de não ter enveredado pela área das letras. Gostava de me ter licenciado em literatura. Ainda não perdi esse sonho.

Sou de extremos. Quando gosto, gosto mesmo a sério. Mas quando não gosto, não adianta.

Sou muito ponderada. Nem sempre fui assim, já fui impulsiva até dizer chega. Aprendi com os erros. Hoje penso muito bem antes de fazer ou decidir alguma coisa.

Sou péssima a decidir ou a escolher, talvez por ser tão ponderada.

(Continua...)


14 comentários:

  1. Na arrumação/organização não podíamos ser mais parecidas.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado como somos parecidas... Sou super mal disposta, e ninguém me pode acordar! Não pinto o cabelo, mas sou ruiva naturalmente. Em pequena era professora dos meus bonecos e barbies, mais tarde tornei-me cientista e enfermeira, já com a ajuda da minha irmã mais nova. Ciumes? nem falo nisso...

    ResponderEliminar
  3. Temos algumas semelhanças *-*
    Pensei mesmo que eras ruiva natural ^^

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fazia exatamente o mesmo com os meus nenucos!

    ResponderEliminar
  5. Adorei ficar a conhecer-te melhor! Que belo post :)
    Aguardo a continuação!

    ResponderEliminar
  6. Temos algumas coisas em comum! :)

    ResponderEliminar
  7. temos algumas coisas em comum... também detesto que me acordem, mas também detesto o despertador ahah mas decididamente a ponderação não é o meu forte ahah

    http://the-blog-ofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. É sempre bom ficar a conhecer um pouco mais quem está no outro lado do blog. E sem dúvida que também prefiro o despertador ahahaha

    ResponderEliminar
  9. Temos algumas semelhanças mas não acredito que tenhas mau feitio.

    ResponderEliminar
  10. Awww que fofinha :')


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Também detesto que mexam nas minhas coisas, e também sou obcecada com as limpezas.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Temos coisas em comum, nomeadamente a questão de nos acordarem com barulho... Só me apetece dizer asneiras nesses dias, principalmente quando passei mal a noite e ninguém respeita que ali ao lado estou eu a tentar descansar quando eu respeito sempre quando os outros estão a descansar... Fico possessa! Fico igualmente possessa quando me mexem nas coisas sem a minha autorização pois também sou muito organizada de modo que sei sempre quando é que alguém andou ali a remexer (e pior que isso é confrontar as pessoas e todas negarem como se me quisessem chamar de maluca sem o fazer directamente -.-!!!)

    ResponderEliminar